sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Minhas considerações a respeito de O Hobbit: A Desolação de Smaung

Aproveitando que acabei de sair da sala de cinema pra deixar aqui minha opinião sobre o filme. Post relâmpago, só pra deixar registrado.


Depois de um ano de espera, finalmente ao dragão acordou!

A Desolação de Smaung como filme

Ok! É bem divertido, com bastante ação. Não peca no quesito enrolação inicial, como aconteceu no primeiro filme. Souberam temperar muito bem o filme com humor, dramas pessoais e sequências de brilhar os olhos.

A Desolação de Smaung como adaptação

NO! Peter Jackson, sweetheart, what the hell was that? Beleza, eles usaram diversos apêndices para dar corpo ao filme, mas puta que pariu. O filme é muito viajado e acaba dando atenção a personagens irrelevantes (leia-se Tauriel, a elfa inventada pelo Peter pra... é, nada. Totalmente dispensável) e acaba deixando de lado personagens secundários marcantes, como Beorn (massacrado na adaptação. Fãs do troca peles vão sair da sala com ódio mortal do filme, provavelmente.).

PS: meu olho é bugado e não funfa o 3D. Parem de trazer só a opção 3D pro nosso cinema, galera do Cine Art Café!

No fim, sem digerir o longa por muito tempo, acho que foi um filme que valeu meu ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário