segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Acho que eu preciso "aprender a ser feliz"

Como já dizia a banda 2ois, quando tudo dá errado alguma coisa brota do nada e piora. Essa máxima é cruelmente real e, geralmente, pega todo mundo de calças arriadas. Todos nós já estamos acostumados com nosso querido Murphy, mas às vezes o universo é tão criativo que a única coisa a se fazer é uma poker face e se perguntar "WTF?". No entanto, nós somos humanos, seres eternamente insatisfeitos e que sempre correm em busca da sua felicidade. Embora muitas das vezes essa busca leve justamente ao caminho oposto, em alguns momentos nós alcançamos um pontinho de felicidade.

Esse é justamente o meu problema. Eu acho que não sei ser plenamente feliz '-'.

Por mais azarado que eu seja, muitas vezes as coisas dão certo pro meu lado. E o mais engraçado é que elas começam a dar certo em um ritmo alucinante, sem chance pra uma pausa, uma respirada pra analisar o momento. É nessas horas que vem a sensação de não saber ser feliz.

Quando tudo começa a dar certo é inevitável que eu olhe pra trás e perceba que eu não mereço tanta felicidade. Eu faço muita merda, falo muita merda, não sou nenhum exemplo de ser humano a ser seguido e, ainda assim, recebo elogios, amigos, oportunidades... Eu não mereço nada disso!

Eu sei que é um pensamento totalmente derrotista e que eu deveria largar essas neuroses e aproveitar os presentinhos, mas pra um cara acostumado a perder quase sempre isso é meio que impossível. Ver tanta gente por aí que é melhor do que eu e não tem nem metade do que eu conquisto é uma coisa estranha demais. Até porque muitas vezes as conquistas vem relativamente fáceis.

Esse ano foi cheio dessa "vitórias demais" e, consequentemente, foi o ano em que tive mais acessos de "quase depressão frescurenta por motivos de porra nenhuma". Se continuar nesse ritmo 2014 vai ser ainda mais cheio de surpresas (levando em consideração todas as fodalidades que aconteceram já nesse finalzinho de ano), então é bom eu ir me acostumando a ser feliz. Uma das metas é aproveitar antes que essa brincadeira chamada vida acabe.

O lado bom disso tudo é que acho que encontrei bons professores =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário