quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu sempre quis bater na cara do meu chefe, ficar desempregado e viver de luz incandecente

Para mim é um fato: trabalhar é um fardo pesado e difícil de carregar. Eu definitivamente não nasci pra isso.

Outro pequeno fato da vida: chefes são seres problemáticos. Entenda, a minha até que é gente boa, se esforça pra não ficar pegando no pé por pouca coisa, conversa sobre coisas triviais em horário de expediente, maaaassssss... (é, sempre tem um "mas") Digamos que ela tem um probleminha...

VAI GOSTAR DE METER O NARIZ AONDE NÃO É CHAMADA LÁ NO RAIO QUE O PARTA!!!

A criatura não perde uma oportunidade sequer de se intrometer na minha vida. Esse mau-hábito é algo que realmente me deixa incomodado, principalmente porque ela foi criada e criou os próprios filhos sob leis muitíssimo diferentes das quais eu fui submetido na infância e adolescência. O resultado é que ela sempre acaba insinuando que eu fui muito mal educado pela minha mãe.

Tenta imaginar uma situação dessas: sua chefe falando que você não foi criado nos princípios corretos por incompetência da sua mãe... Às vezes eu realmente penso em matar ela por causa dessa porra de atitude.

A megera também não perde tempo em discursar sobre as qualidades intelectuais e sociais dos seus tão bem-criados filhos. Acho que na mente dela eles são verdadeiros deu... ops, profetas (ela é evangélica)  na terra. Não há nada no mundo que os filhos dela não consigam fazer melhor do que alguém.

Eu já falei que ela é evangélica o.O? Ah, eu já contei pra vocês que eu não sou cristão?

Uns tempos atrás estávamos nós discutindo sobre o vestuário das pessoas em locais de poder público, como fóruns, prefeituras, secretarias e afins (não me pergunte como chegamos a esse assunto). Inevitavelmente eu expus a minha opinião de que é absolutamente idiota uma pessoa não poder entrar de bermuda e/ou boné, camisa cavada em um fórum, por exemplo, pois a roupa não define o caráter.

Ah se arrependimento matasse...

Não sei exatamente em que ponto tudo desandou e caiu no tema "os jovens estão todos assim, sem respeito por nada, por falta de uma religião correta e Deus no coração", acho que foi na parte onde ela esculachava quem entrava na igreja mal vestido e eu, mais uma vez, abri esse bocão maldito pra soltar um "A igreja é a casa de Deus.Eu sou filho de Deus. Logo, a igreja é minha casa e eu fico dentro da minha casa do jeito que eu bem entender!". Você já deve ter imagina o estado de indignação que a mulher ficou ficou dessa frase aí, né ?!

Mas teve a cereja do bolo. Durante o ataque da minha chefe, eis que surge a mala sem alça do radiologista que, pelos seus próprios relatos, foi criado sob uma ditadura ferrenha em casa (tanto que ele chama seus pais de "papai" e "mamãe" até hoje, com mais de 30 anos nas costas) e se uni contra os meus argumentos (muito mais embasados do que a conversa fiada religiosa deles).

Enfim, eram dois contra um e eles tinha uma pequena paliçada chamada Bíblia pra se proteger... E como eu tenho ódio de quem usa a Bíblia como argumento. "Porque na bíblia diz isso, em tal lugar na bíblia diz aquilo". Esse povo não se toca de que a porra do livro já foi mudado inúmeras vezes pra fazer deles obedientes carneirinhos??? E o pior é que o melhor argumento apresentado é: a bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, nela mesmo está escrito... AAAAAAaaaaaHHHHhhhhhh CA-RA-LHO!!!! Se Harry Potter fosse escrito há milênios e a J. K. escrevesse que tinha criado aquilo inspirada por Deus então todos nós acreditaríamos que existem bruxos... O mais legal é que se você acredita num livro que se auto-afirma como escrito por inspirados por Deus, então você também tem que aceitar a ideia de que homens bomba recebem o "ok" pra se detonar vindo de Alah! Mas vamos deixar a religião pra outra hora.

Depois desse ocorrido as tretas maiores deram um tempinho, mas ainda sim ela continuava com a mania, mesmo depois de eu mesmo ter perdido a paciência e arriscado meu lindo ganha pão esfregando umas coisinhas na cara dela. Mas essa semana houve mais um incidente.

Pode parecer loucura, mas EU NÃO TENHO VONTADE FAZER FACULDADE. Se eu quisesse me formar eu já teria arrumado os esquemas e estaria lá ralando por um canudinho. A ideia de que diploma, doutorado, NBA e essas outras coisas não estão no meu roteiro de vida faz a danada simplesmente surtar. Na cabeça dela um ser humano deve, obrigatoriamente, se formar em alguma coisa assim que terminar o Ensino Médio.

Eu já perdi a conta de quantas vezes acabamos caindo nesse assunto de faculdade... Ela quer praticamente me obrigar a ingressar em algum curso e esfola meu ego sempre que eu digo que não tenho planos disso na minha vida.

"Como você não fazer uma faculdade, Tiago? Você não quer ser alguém na vida? Onde você acha que vai chegar sem nenhum estudo? Como você acha que vai conseguir sustentar família?... É isso, você não pensa no amanhã... Isso é falta de valores familiares... Se seu pai e sua mãe tivessem te ensinado o que é certo desde cedo você não seria assim..."

MANO... sustentar família!

Eu não tenho nem namorada e ela vem falando em sustentar família. Eu com 21 anos e ela falando como se eu já fosse ser pai de umas três crianças depois de amanhã.

Eu sei que ter um diploma abre portas (será o.O?), é importante pra se ter um bom emprego, ser bem remunerado e bla bla bla... Mas sem chance, vey. Eu não me vejo em um campus moendo horas e mais horas em trabalhos, estudos e esse tipo de coia acadêmica. Esse tempo é muito melhor utilizado por mim em dormidas, composição de músicas, guitarra, bate papo com a galera e outras coisas muito mais úteis ao meu estado atual nesse mundão de Deus.

É, talvez eu só queira mesmo bater na cara do meu chefe já que eu trabalho é relativamente fácil. Tirando as pessoas chatas, os chefes chatos, os médicos chatos e a responsabilidade por várias coisas que nem fui eu quem começou o resto é de boa. Fico na net o dia todo sem ninguém falar nada, tenho tempo pra morcegar... até componho enquanto estou no serviço... Não é de todo ruim ^^!

Talvez eu tenha culpa dela ficar pegando no meu pé afinal de contas -_-'

Talvez um dia eu seja abençoado e Deus coloque um pouco de sensatez naquela cabeça dura... Antes que alguém resolva colocar por conta própria...


Nenhum comentário:

Postar um comentário