sábado, 5 de janeiro de 2013

Como "filmes de infância" podem mudar nossas vidas

Todos nós já fomos crianças. Alguns de nós, inclusive, ainda são crianças. Esse período de descobertas, aprendizados, cagadas épicas, inocência e brutalidade transvestida é, sem sombra de duvidas, o ápice da vida do ser humano - pelo menos pra mim. Talvez seja por esse motivo e Danoninho quem muitos insistem em continuar nessa fase da vida mesmo depois de "crescer". E mesmo que você se esqueça de como é ser criança o cinema nos traz o maravilhoso mundo dos "filmes de infância".

Eles estão ali para te lembrar como é bom ser criança. Toda a inocência da sua vida contida em algumas horas de inúmeros filmes já lançados até hoje. E o mais engraçado é que são filmes ótimos. eu, mesmo sendo um cavalho velho de 21 anos gosto pra caralho de filmes infantis.

Os Batutinhas - Clássico dos clássicos e figurinha carimbada na infância de 80% da população mundial u.u
Sou suspeito pra falar desse tipo de coisa, já que eu e grande parte do meu círculo de amizades fazemos parte daquela parcela da população que possui "Síndrome de Petter Pan". Nós simplesmente nos rejeitamos a crescer e continuamos os mesmos moleques da turminha idiota fazendo idiotices por aí... Sim, isso é saudável e nos faz pessoas muito felizes.

The Goonies *------*
Ser adulto é chato demais. Adultos são chatos por natureza, principalmente aqueles que se esqueceram de como é ser criança. O tipo de gente que xinga quando a molecadinha joga bola na rua e a bendita acerta o portão ou quando descobre uma turma entocada no quintal de casa por estar brincando de pique esconde ou então o berreiro derivado de um campeonato de Street Fighter na casa ao lado. Pessoas assim não sabem o que é vida.

O cinema nacional também tem sua cota de  bons filmes e O Menino Maluquinho está aí pra provar
Se você é adulto ou então um adolescente chato e babaca que fica fodendo a vida dos moleques da rua só pra parecer superior e se encaixa na descrição do parágrafo acima, então, por favor, CORRA JÁ PARA A LOCADORA MAIS PRÓXIMA (OU SITE DE DOWNLOADS) E PEGUE UMA PORRADA DESSES FILMES.

A Guerra dos Botões - filme foda que já foi gravado em 4 (?) versões na história do cinema 
Filmes de Infância nos conectam com o que há de melhor em nós mesmos, nossa verdadeira e, por mais sofrida e deplorável que tenham sidos nossas vidas, intocada essência. A infância é a parte da vida onde somos mais felizes e isso sem motivo especial nenhum, pois crianças são dotadas da capacidade de enxergar o belo onde menos se espera.

Diário de um Banana - o meu favorito dentre todos os filmes  de comédia infantil \o/

Algumas horas capazes de transformar por completo a vida de um casmurro como muitos por aí. Voltar a ser crianças por algum tempo é o verdadeiro segredo da felicidade. Deixar de lado as animosidades e os detalhes insignificantes que nos puxam pra baixo para, enfim, sorrir das coisas simples da vida.

O Pequeno Nicolau - mais um do cinema francês provando seu valor

Diz aí, qual é o seu "filme de infância" favorito??? 









Nenhum comentário:

Postar um comentário