sábado, 24 de novembro de 2012

O poder de persuasão que a internet pode colocar à sua disposição

Beleza, que a internet é a ferramenta mais maravilhosa do universo inventada pelo homem (que, por sua vez é a ferramenta mais maravilhosa do Universo segundo Deus que o fez a sua imagem e semelhança com poder ilimitado de criação e destruição) todos nós já estamos cansados de saber e agradecer. Mas você algum dia chegou a utilizar todo o potencial que uma mídia de informação de tal magnitude põe em suas mãos?

Esses dias eu tive a obrigação de usar a internet à meu favor. Na verdade eu venho tentando usar ela pra algo maior há algum tempo, mas o Sr. Google decidiu que meu blog não era digno de possuir lindos anúncios que iriam me proporcionar riqueza às custas de vocês aí que leem o que eu posto, mas isso fica pra outra hora. A minha jornada por justiça começa quando eu resolvi comprar um box de livros pelo Submarino.

Aumenta o prazo de entrega pra parecer ser rápido... Falcatruas mercadológicas ¬¬'
Três livros pela bagatela de R$69,90 e frete grátis para todo esse Brasil que um dia a terra há de comer e, se Deus quiser, não vomitar ou morrer por intoxicação alimentar. Não tinha erro. Recebi dia 7/11 e lá na lotérica mesmo já paguei o boleto que eu descaradamente imprimi no serviço (mesmo local onde eu acessei o site e fiz a compra enquanto futricava no Facebook - eu sei que você queria um servicinho desses u.u). Segundo o site meu querido produto chegaria dentro de, no máximo, 15 dias uteis, mas com certeza iria chegar antes (eles fazem isso só pra te deixar ansioso e depois elogiar a "rapidez" da entrega) então já deixei todo mundo aqui de casa sob aviso de deixarem a casa vazia nem por decreto da Dilma.

Eu estava certo (é cansativo ser profeta) e em na segunda-feira eu, ainda no trabalho  recebo no meu celular à tarde a seguinte mensagem.

- Encomenda Submarino devolvida ao deposito. Motivo: ninguém para receber.

E isso porque eu fiquei enchendo o saco de todo mundo pra não sair porque a porra do pacote ia chegar...

Fiquei mega puto e logo liguei no Correio pra saber como recuperar minha encomenda. Aí veio a primeira surpresa, pois o frete grátis do Submarino é porque eles têm depósitos parceiros perto das cidades e enviam por eles e não pelos Correios. Na hora pensei "fudeu", mas quando cheguei em casa encontrei a segunda surpresa. O cara deixou no portão um papel descarado falando que não tinha ninguém em casa e que ninguém atendia o telefone. Como assim ninguém atendeu telefone??? Era o número do meu celular e o maldito não tocou nem uma vezinha sequer o dia inteiro õ_õ. A parte boa é que o papel vinha com o nome do infeliz (dear Edson =B) que levou minha caixinha e o número do celular dele (ênfase aqui no celular por favor mwahahahahahahaha).

O confronto começa agora foi esse acontecimento que me levou a usar a internet como arma secreta...

Liguei pro tal de Edson e o cara disse que veio aqui em casa e não tinha ninguém, mas que voltaria no dia seguinte para entregar caso houvesse alguém em casa. Confirmei que a minha irmã iria ficar aqui o dia todo esperando e tudo certo, ele viria trazer. Fiquei ligado no Face pra ver se a retarda da minha irmã não iria sair e,. por incrível que pareça, a coitada ficou trancada em casa atém a hora de eu sair do serviço e nada dos meus livros chegarem. Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi pegar o celular da minha mãe (o único com créditos por aqui XD) e ligar pro maldito de novo. Dessa vez o trato foi outro, ele levaria meus presentinho direto no meu trabalho. Ok, né, pelo menos lá eu tinha certeza de estar até o horário combinado (no máximo 18h)

Passei a quarta-feira pré feriado toda vigiando o cara com a encomenda e advinha o que aconteceu.... é, o filho da puta sem mãe (tem como isso õ_O?) não levou. Esperei até as 18h15min e nadinha dele aparecer. Foi aí que resolvi tomar uma atitude drástica e totalmente desesperada e filha da puta da minha parte, tenho de confessar.

O Facebook estava ali na minha frente com belíssimos 276 amigos acenando para mim. Não deu outra.

É disso que eu estou falando quando diserto sobre o poder da web o/

Nas palavras de Thiago Brasil, foi "cuzisse" minha, mas foi a única solução que pensei na hora, ainda mais porque o Edson disse que seria o ultimo dia pra entregar antes de voltar pro depósito em outra cidade. Além disso de que serve aquele tanto de amigos no Facebook afinal? Amigos de verdade ajudam uns aos outros, não (Não responda -_-')?

E não é que deu certo!

Sei que foram poucos os amigos que ajudaram, mas esse poucos mandaram muuuuuuuuuuitas mensagens. Essas muitas mensagens foram responsáveis por eu estar de boinha no PC 19h30min e chegar a moto com os meus preciosos *-*. Quando sai pra receber o cara já veio logo falando.

- Nunca mais divulga meu número pra ninguém, beleza?

Eu me segurei muito pra não trincar o bico de rir na cara dele. A única imagem que vinha na minha cabeça era do coitado ligando o celular e o bichinho travando depois de receber 300sms na velocidade da luz, um atrás do outro sem parar. Isso sim é poder de persuasão, porque ele tinha me dito que o expediente deles acabava às 18h, sendo assim, obriguei-o a fazer horas extras.

As pessoas não sabem à que extremos chegamos por causa de um bom livro... Imagine três bons livros!

Enfim, meu livro (meus) chegou, lindamente em uma caixa do Submarino, em minhas mãos depois de uma batalha chata de ser travada e que só foi vencida graças ao Facebook. E, pra ser sincero não espero de você mais que educação, não me arrependo de ter fudido com a tarde do tal Edson e nem de ter divulgado o numero dele pra centenas de desconhecidos (dele). Não culpo o site, no fim das contas, pois o problema foi com a empresa de entrega e, mesmo atrasando e dando essa dorzinha de cabeça, o produto chegou em perfeitíssimo estado e acompanhado de uma maravilha de plástico-bolha o que compensou a espera com alguma diversão e relaxamento =).

Sim, valeu muito a pena ter passado por isso tudo... Os livros são fodas *-------*

Lição do dia: a internet coloca à sua disposição um poder de persuasão muito maior do que você pode imaginar. Use-o, com ou sem cautela!

2 comentários:

  1. "pra ser sincero não espero de você mais que educação" kkkkkkkkkkkkkkk muito bom, agr tenho uma arma secreta tbm. Obrigado Sir Sephblade!

    ResponderExcluir
  2. Yeap! Eu participei dos poucos amigos que mandaram sms loucamente! õ/

    ResponderExcluir