terça-feira, 16 de outubro de 2012

Crônicas d' O Sonhar

Não sei se vocês sabem, mas eu desenho. Não sou nenhuma Erica Horita ou desenhista do CLAMP, mas arrisco meus traços e, segundo alguns, tenho me saído razoavelmente bem. Então, movido pela minha paixão pelos quadrinhos e mangás, decidi desenhar minha própria HQ (ou mangá, já que o único traço que sei fazer é oriental).

Bem vindos ao Sonhar.

Esse é um projeto que já venho tentando levar em frente há alguns anos. Não o Crônicas, mas um mangá ou HQ. Da primeira vez que tentei saíram duas páginas de uma história que nem me lembro o nome e depois eu cheguei a desenhar dois fanzines sobre animes e rock (pobre sem internet = fanzine, pobre com internet = blog). Dessa vez, mesmo sem quase tempo nenhum de sobra, vou tentar lançar um capítulo a cada, no máximo, dois meses.

Não posso dar muitos detalhes da história porque é bem provável que eu acidentalmente conte alguns spoiler. Lá vão ter referencias descaradas há muitas coisas que eu curto. Eu gosto de pensar nelas como pequenas homenagens aos que me transformaram nesse ser que vocês conhecem hoje ^_^. Pra vocês terem uma noção do que são as Crônicas um resumo seria mais ou menos assim...



Thalles é um garoto de 9 anos que nunca se sentiu verdadeiramente parte desse mundo - até porque apresenta desde muito cedo traços de um esquizofrênico. Sua vida é marcada por tragédias começando pelo sequestro do seu irmão gêmeo ainda na maternidade, a sua completa falta de amigos, já que a maioria morre ao permanecer em contato com ele por muito tempo e, mais recentemente, a morte de seus pais em um acidente de carro. Um dia o garoto percebe que está sendo observado e em consequência de uma perseguição acaba em um beco onde é engolido pelas escuridão. Ele acorda em um lugar frio e sombrio, onde os tons fúnebres são predominantes - Thalles está morto...

Por enquanto ainda estou escrevendo o roteiro do primeiro capítulo (Além) e mês que vem vou comprar o material pra iniciar os primeiros esboços da obra. Não pretendo seguir um numero fixo de paginas por edição, o que eu conseguir fazer que me agrade vai sair e pronto.

Então é isso. Se o mundo não acabar, ano que vem vocês verão como um garoto faz para escapar da morte - ou não!

Update - 20/10/12: "em consequência de uma perseguição acaba em um beco onde é engolido pelas escuridão.". Não vai ser exatamente assim, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário