sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Em excesso até o fracasso faz sucesso por aí

A internet deixou tudo muito mais fácil pra todo mundo e com o surgimento do Youtube nasceu uma vitrine para as pessoas mostrarem seu talento. Hoje em dia qualquer pessoa munida de uma câmera (as vezes uma péssima câmera!) pode gravar um video e fazer upload pra que segundos depois o mundo todo veja, comente, compartilhe e o caralho a quatro. Esse é um palco aberto à todos e é aí que está o problema...

Puxe na memória os últimos vídeos que se transformaram em virais nesse país. Exatamente. Todos eles (ou pelo menos a maioria) eram tentativas frustradas de se fazer algo formidável, mas foram totalmente e desgraçadamente FAIL! Sou Foda, Para Nossa Alegria, Nissim Ourfali... Essas tosqueiras se espalharam pela rede de forma espantosamente rápida e algumas se tornaram (como?!) verdadeiros memes.

Aqui você tem liberdade de ir, vir e ser o que quiser

Essa tendencia vem crescendo mais e mais a cada dia, criando um paradoxo no entretenimento, onde quanto pior, melhor. Eu já não sei mais se as pessoas fazem as coisas achando que vai ficar foda quando, na verdade, ficou uma porcaria e faz sucesso ou se elas já sacaram o esquema e fazem da pior forma possível buscando seus 15 minutos de fama. Seja de um jeito ou de outro o reconhecimento nos dias atuais vem pra quem não merece e não tem nada a acrescentar.

O vídeo do moleque é tão ruim que é bom!

O negócio é que nós, usuários assíduos da internet, adoramos transformar esse tipo de porcaria em um grande acontecimento. Já se tornou tão comum isso bombar que é quase instintivo ver e sair compartilhando a desgraça alheia com o resto do mundo. E essa atitude incentiva as pessoas a criarem coisas cada vez piores pra se promover gerando uma espécie de "Ciclo Dragon Ball" da internet.

O pior é que a grande massa se deixa levar muito fácil por essa onde de "ruim = bom" e acaba por eleger como top todo tipo de merda consumível (funk, sertanejo, pagode, camisa gola V, calça saruel, Neymar, Zorra Total, programas de auditório de gosto duvidoso, One Direction, Justin Bieber, vagabas com nome de fruta etc etc etc). Isso mostra que o grosso da população não passa de um bando de macacos bocós sem senso crítico e muito menos opinião própria.

Acredite, ele é muito mais inteligente do que a maioria das pessoas com as quais você convive!

Eu tenho esperanças de que um dia as pessoas percebam o tamanho da desgraça que elas estão causando na cultura pop. No mundo em que vivemos a minha certeza de que o silencio é o melhor remédio só aumenta e eu sei que, merecidamente, esse silencio um dia ainda vai calar a boca de muita gente.

Eu tenho fé na força do silencio u_u.

Um comentário:

  1. legal, qualquer coisa q qualquer um faz sendo boa ou ruim pode fazer sucesso na net

    ResponderExcluir