sábado, 18 de agosto de 2012

É quase como estar morto...

Aleluia... Finalmente arrumei algum tempo pra escrever...
O engraçado é que a empolgação é proporcional à preguiça. Fiquei a semana inteira digerindo coisas pra transformar em posts e chega o fim de semana a preguiça me força a vagar debilmente pelo Face e outros sites por aí. Se tem uma coisa que eu tenho muito pouca é força de vontade. Me entrego facilmente às menores distrações e mudo rápido de foco. O problema de ser tão distraído é que muitas vezes a vontade é um elemento chave do sucesso.


Mas eu não estou aqui pra falar sobre minha preguiça e força de vontade também não tem muito haver com o ocorrido... Ou talvez tenha...

E quando o corpo não obedece???

Você está dormindo tranquilamente em seu sono mais profundo quando de repente desperta no meio da noite. O primeiro impulso é se virar para o lado e continuar dormindo, mas espera aí, você não consegue se mexer. Nem mesmo um dedo. A voz não sai, o coração começa a acelerar e a respiração fica um pouco descompassada. 'Tá na hora de gritar por socorro né? Errado, pois sua voz também não sai. E o pior de tudo é que você sente, vê e ouve tudo à sua volta e isso te dá certeza de que não é um daqueles horríveis pesadelos. E agora , José?

Esse é um quadro que vem acontecendo comigo com uma certa frequência ultimamente. Paralisia do sono. é exatamente como eu narrei aí em cima. Você está acordado, mas o seu maldito corpo acha que não e não há nada que o faça entender que você está ali no modo ON.



Existem diversas explicações para o fato, sendo...

Sobrenatural

Segundo a literatura Espírita, nosso espírito "sai" do corpo físico durante o sono e vaga pelo plano astral (meio que o "mundo dos mortos"). As coisas que fazemos e os lugares onde vamos, em espírito, nesse momento; junto com lembranças e produtos do nosso subconsciente, formam o que chamamos "sonhos". A depender do indivíduo, a alma não tem liberdade para vagar as vezes e se vê encurralada no corpo ou próximo a ele. Ou seja, seu corpo continua a dormir, mas seu espírito, que é sua consciência, permanece desperta e imóvel até que você (seu corpo) acorde e seu espirito se una novamente a ele, permitindo que você volte a se mover.

Científica

Quando dormimos o corpo entra num estado de "check-up" e existe uma espécie de "mecanismo" que faz com que o corpo não se mexa durante o sono, o problema e que nesse caso da paralisia do sono, o cérebro desperta antes do corpo, ou seja, o corpo continua paralisado e você acordado.

A explicação do Daniel Lima

"É o demônio querendo possuir seu corpo, rapaz...!" 


É aí que está a tal da Força de Vontade

Independente de qual for a explicação, o resultado da primeira vez que se tem a paralisia é de um estado de completo desespero. Tenho certeza de que é isso que sente (ou não sente, no caso) uma pessoa (quase) morta ou tetraplégico ( que é quase a mesma coisa...).

O segredo para retomar o controle quando se está paralisado é se munir de toda sua concentração mental e tentar mexer um misero dedinho e, puta que pariu, velho, eu garanto que é um esforço digno de correr uma meia maratona!

E quando nada dá certo? 

Nunca ouvi falar de casos em que a pessoa paralisada não voltasse ao normal depois de algum tempo, mas se algum dia acontecer isso comigo, por favor me dê uma morte digna e sem (muita) dor... Um tiro na cabeça acho que resolve ^_^!  

Update - 21/09/2012: Desde quando eu me mudei não tive mais esse tipo de experiência. Acho que o gatilho da paralisia eram minhas preocupações na outra casa (ou então algum obsessor perambulava por lá, vai saber....)

9 comentários:

  1. O detalhe mais foda de todo o post é " A EXPLICAÇÃO DO DANIEL LIMA"... kkkkkkk tem q montar uma seção dó disso! Muito bom o blog tiago, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Otavio, vlw mesmo... São vocês que me motivam a continuar a postar os pedaços da minha vida aqui XD

      Excluir
  2. Respostas
    1. Poxa, Jaqueline, vlw ^^!

      Fique a vontade pra passear por aqui..

      Excluir
  3. nossa várias vezes aconteceu comigo tb...pensei que era somente eu..ufaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem ja passou pela situação conhece o desespero de estar preso em si mesmo ashaushaushush... Se mude de casa que pára (ou não!)

      Excluir